Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe, um pai e um(a) fotógrafo(a)! Tudo o que o bebê faz você (ou o papai) quer eternizar numa foto ou num vídeo. Aproveite! Em breve ele será um adulto e o que restarão, além das lembranças, são as fotos e filmagens que vocês fizeram.
1) Mantenha sua câmera fotográfica sempre a mão (no quarto do bebê ou no seu).
2) A bateria deve estar sempre carregada (deixe o carregador por perto).
3) Baixe com freqüência as fotos, principalmente se você sai de casa com a câmera (você pode perdê-la ou ser roubada!).
4) Faça um backup mensal para uma hd externa e para um dvd (não esqueça de passar antivírus).
5) Por questão de segurança (prevenção é tudo!) faça um back up extra em dvd e deixe na casa dos seus pais em um local seguro.
6) Eleja uma seqüência para fazer todo mês com o seu bebê: pode ser com uma mesma roupinha, num local específico (berço, bebê conforto, poltrona, cama, etc) ou numa mesma posição. Assim você visualizará melhor o crescimento dele!
7) Veja livros (tipo Anne Geddes) e revistas especializadas em bebês buscando inspiração em poses e fotos bonitas (anote para não esquecer!).
8) Se puder, adquira uma câmera digital reflex monobjetiva (com uma lente simples) pois as fotos de perto e de movimento saem bem melhores.
9) De vez em quando imprima algumas fotos e coloque em quadros, murais, dê aos avós, tias, primos. Assim, um acervo extra estará garantido!
10) Adquira um tripé pois ele será útil para filmagem de seqüências do bebê (não cansa o braço) e para algumas fotos nas quais você queira que apareçam todos os protagonistas (bebê, mamãe e papai!).
11) Faça pequenos filmes dos acontecimentos e das façanhas do seu bebê: primeiro banho, primeira troca de fraldas, mamando, primeira virada, no banho de balde, fazendo massagem, etc.
12) Nunca deixe pra o dia seguinte. Faça a foto ou o filme já!
13) Faça muitas fotos de um mesmo motivo, e depois, com calma, selecione as melhores. Cuidado na hora de apagar!
14) Não se desespere se está fotografando demais: você nunca irá se arrepender!
15) Mantenha a data de sua câmera correta pois ela é a sua memória auxiliar: em algumas fases e acontecimentos do bebê você vai se basear exclusivamente nela.
16) Monte um livro com fotos do bebê e do papai e um pequeno texto em cada uma delas e o presenteie no primeiro dia dos pais dele. Vale fotolivro, impressão em gráfica (capriche na encadernação!), álbum de fotos encadernado, etc. Ele vai amar!
17) Fotografe seu bebê com parentes e amigos, imprima (ou revele) as fotos e faça etiquetas ou cartões originais e exclusivos para anexar aos presentes ofertados a eles.
18) Se o papai, o vovô ou o titio são fanáticos por futebol, faça fotos do bebê vestido com o uniforme do time predileto deles e monte um mural com as cores do clube mesclando as fotos, o slogan do time, o hino, o mascote, etc.
19) Faça um mural com doze fotos do rosto do bebê mostrando a evolução do seu primeiro ano de vida.
20) Inspire-se nessas fotos lindas e criativas!
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=gmail&attid=0.1&thid=12e8237f8a2457f6&mt=application/msword&url=https://mail.google.com/mail/?ui%3D2%26ik%3D6309b613ce%26view%3Datt%26th%3D12e8237f8a2457f6%26attid%3D0.1%26disp%3Dattd%26realattid%3D1568e986a1a754e6_0.1%26zw&sig=AHIEtbTEpl4qxYnmcma9wEmkgRthmI8rZw&pli=1
21) Uma maneira carinhosa de agradecer o presente recebido pelo bebê é fotografá-lo utilizando o mimo e enviar a foto por email à pessoa que o presenteou.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
21 dicas de fotografias e filmagens do bebê
Postado por
Jeane
às
21:11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário