Quando o bebê completa 06 meses está pronto para uma nova e fantástica aventura: ir à praia! O que deveria ser um momento de lazer e prazer, para alguns pais transforma-se numa verdadeira mudança! Prudência e leveza são itens indispensáveis na "bagagem" de quem vai à praia com um bebê.
1) Procure levar o bebê à praia em horários com sol mais fraco (evite das 10 as 16h). Se não for possível, mantenha-o sempre a sombra.
2) Se você freqüenta uma barraca de praia escolha uma mesa com espaço razoável ao redor (pra montar o “circo” do bebê) e bastante sombra. No entanto, se você prefere praias mais desertas, a bagagem aumentará: acrescente um guarda sol, esteiras ou toalhas para sentar e água potável para o banho do bebê.
3) Vire (ou cubra) o bebê conforto ou a cadeirinha para não receberem calor diretamente dentro do carro fechado.
4) Procure deixar o carro na sombra: caso não consiga, abra-o por alguns minutos para arejá-lo antes do bebê entrar.
5) Antes de banhá-lo no mar certifique-se que esteja próprio para o banho (consulte pela internet).
6) Resista à tentação de sentá-lo diretamente na areia, por mais confiável que seja a praia: um cachorrinho danado pode ter feito xixi naquele mesmo local...
7) Evite os fraldários (ambientes nem sempre muito limpos e seguros): se o bebê não estiver sujo de cocô troque-o na mesa mesmo forrando-a com uma toalha macia.
8) Adquira uma pequena piscina inflável (não esqueça a bombinha!): alguns modelos (com fundo acolchoado) servem também como bercinho para uma soneca após a brincadeira.
9) Uma solução simples e prática para carregar água e encher a piscininha (nem todas as barracas dispõem de mangueira ou baldes confiáveis) é levar uma garrafa pet vazia. Não ocupa espaço (como um balde) e pode levar até 2,5 litros de cada vez!
10) Kit básico na sacola de praia do bebê: biquíni ou sunga, protetor solar, óculos escuros (adquira somente os com filtros UVA/UVB), boné ou chapéu (cuidado com as orelhinhas!), chinelinho e canga (ou fralda) para colocar sobre os ombros na hora de voltar para o carro, toalhas, fraldas descartáveis, lenço umedecido, uma roupinha leve para voltar pra casa, fralda de tecido e pente.
11) “Bagagem extra”: câmera fotográfica, brinquedinhos de praia e piscininha.
12) Na “lancheira” coloque água (ofereça constantemente), biscoitos, copo, colher, pratinho, toalhinhas e a comidinha do bebê (potinhos prontos, leite em pó, água quente, frutas).
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
12 dicas para levar o bebê à praia (sem levar a casa junto...)
Postado por
Jeane
às
20:05
0
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)